segunda-feira, 1 de junho de 2009

Analisando a oposição ao Governo LULA, pelos partidos da direita brasileira (Dem/PFL, PSDB/liquida o Brasil, PPS/R. Freire/estou aceitando adjetivos)

Sabemos que a Democracia necessita de que exista oposição, muito mais que existir, deve ela cumprir seu papel de fiscalização para a preservação do estado democrático de direito. Logo a oposição pressupõe conduta diferente, posições antagônicas e principalmente a apresentação de propostas e políticas a serem adotadas, como uma referencia de caminho.
Infelizmente não é isso o que acontece por aqui, os partidos de oposição (PSDB/DEM/PPS), são piadas de mau gosto, e conseguem protagonizar um triste espetáculo de desmandos e corrupção, práticas lesivas ao interesse público e demagogia vergonhosa.
O ex-comunista, agora neoliberal de carteirinha Roberto Freire, andou usando sua cota de passagens para viagem de parentes, e em atitude irresponsável e mentirosa, apareceu na TV dizendo que o governo ia promover o confisco da poupança.
O DEM, através de um de seus mais ativos líderes “ruralistas”, promoveu uma peregrinação pelo país para denunciar obras inacabadas incluídas no PAC. O DEM é o próprio sepulcro por dentro, CAIADO de branco por fora, prova disso é que da comitiva fazia parte o Deputado Rodrigo Maia, filho do ex-virtualcaide da Cidade do Rio de Janeiro, Cesar Maia o “construtor” da inacabada, mas inaugurada Cidade da Música, que vai custar quatro vezes mais do que o valor inicialmente orçado. O toque grotesco dessa ação do DEM ficou por conta de um integrante da Comitiva, que quis briga com o povo de uma Cidade, quando os moradores o acusaram de começar e nunca terminar uma obra de canalização de rio.
E o PSDB, bem esse é um capítulo à parte. Reclamava tanto do PT que para tudo queria instaurar uma CPI, e agora faz exatamente a mesma coisa no âmbito federal, mas no âmbito dos Estados onde é governo, procura a todo custo abafar os escândalos e impedir que as denúncias contra seus integrantes sejam apuradas.
No Supremo Tribunal Federal, o Senador tucano Eduardo Azeredo é réu no caso do mensalão mineiro, na Paraíba, Cássio Cunha foi cassado por compra de votos, e agora surge mais um escândalo no Rio Grande do Sul, com acusações gravíssimas contra a governadora Yeda Crusius. Ela é acusada de caixa dois, e de ter adquirido imóveis com dinheiro ilegal, mas o PSDB por lá não quer saber de CPI, assim como não deixa passar uma única CPI contra o governador José Serra.
Esses são os que desejam em 2010 voltar ao poder, mas não possuem credenciais para isso, quando estavam no governo até 2002, e agora como oposicionistas, continuam a mostrar a incompetência e falta de ética que são a sua marca.

Twitter