quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Crime de lesa-pátria! DEMo e PSDB

Pré-sal: oposição assina emendas preparadas pelas multinacionais






Três emendas de deputados do Dem e PSDB tinham o mesmo texto visando favorecer cartel das 7 Irmãs




Os lobistas das multinacionais organizados no IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo) usaram deputados do PSDB e do DEM para apresentar emendas contra os interesses do Brasil e da Petrobrás nos projetos que mudam a legislação para o pré-sal, enviados pelo governo ao Congresso. As justificativas apresentadas por Eduardo Gomes (PSDB-TO), José Carlos Aleluia (DEM-BA) e Eduardo Sciarra (DEM-PR) em suas emendas são rigorosamente idênticas e foram assumidas pelo IBP.


“A previsão legal de um monopólio ou reserva de mercado para a Petrobras não se justifica em hipótese alguma”, diz um mesmo trecho das três emendas dos deputados da oposição. Além do fim do monopólio da Petrobrás na operação dos novos campos, as múltis usaram outros parlamentares, como Ronaldo Caiado (DEM-GO) e José Aníbal (PSDB-SP), para defender a redução do poder da Petro-Sal (a estatal que gerenciará o novo modelo) nos comitês de exploração, o fim da contratação direta da Petrobrás e da exigência de que a estatal tenha participação mínima de 30% em todos os novos campos.


Flagrado com texto idêntico ao de outros deputados, o líder da bancada do PSDB, deputado José Aníbal (SP), confirmou que foi procurado por representantes do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo) e que assinou emendas elaboradas pelo órgão. “Meu pessoal sugeriu que eu assinasse as emendas no sentido de estimular a discussão”, disse Aníbal, explicando que achou estranho que, depois, tenham aparecido emendas exatamente iguais à sua. “Estou totalmente em desacordo com este comportamento, mas não discordo do mérito”, disse ele, anunciando que mandou retirar as emendas.

Um comentário:

  1. O governo do PSDB havido existiu por causa de meu estudo que foi desviado por assessor de Marco Maciel (irmão) e terminei numa clínica em função de atropelamento encomendado. Inicialmente fui enviado para outra clínica e saí porque verifiquei que idosas internavam-se sãs e findavam com problemas, em função de interesses em herança por familiares. Vim para outra clínica em função disso, porém, tenho sentido falta de interesse na confecção de um simples óculos que necessito em função de troca de colírio por cloro quando em minha casa por enfermeira corrompida. Curioso que o ex-assessor de Marco Maciel (irmão) tem contato com a direção da clínica e temos intriga. A propósito o citado cidadão que desviou meu estudo está hoje como diretor da Camargo Corrêa em Recife e é o maior incentivador do Senador Sérgio Guerra em contatos americanos visando transformar nossa Petrobras em Petrobrax. Apenas o fato de verificar que meu trabalho foi desviado já seria suficiente para definir as eleições 2010 para presidente do Brasil.
    http://modelobrasil.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação.

Twitter