E PIG DEMo/Tucano
--------------------------------------------------------------------------------------------
Tem dia que a gente não sabe se ri ou se chora. Hoje é mais um dia desses. Com os dados divulgados através do IBGE, ontem, e uma oposição insossa, que vive com o (PIG) seu jornalismo de esgoto maquinando factóides contra o governo LULA, não devemos esperar muita coisa alem da não divulgação dos números como eles deveriam ser divulgados. Muito específicos de método jornalístico cavo, parcial e sem apuração criteriosa por parte do PIG. Ainda mais quando bate direto no governo de FHC.
A única coisa que oposição DEMo/Tucana não entendeu é, que o país já se deu conta do joguinho pequeno e rasteiro do PIG e da oposição e já aprendeu a ler a imprensa e a não acreditar em suas mentiras.
A taxa de crescimento em relação a 2006 (6,1%) decorreu do desempenho positivo dos Serviços (6,1%), da Indústria (5,3%) e da Agropecuária (4,8%). A economia brasileira, em 2007, apresentou expansão em volume do Produto Interno Bruto (PIB) de 6,1% em relação ao ano anterior. Em valores correntes, o resultado alcançado foi de R$ 2,661 trilhões, e o deflator do PIB, 5,9%. Neste período, o PIB per capita tingiu R$ 14.183,11.
O crescimento de 6,1% do PIB foi decorrente de um acréscimo de 6,1% dos Serviços, 5,3% da Indústria e 4,8% da Agropecuária. Os impostos sobre produtos (6,2%) cresceram mais que o VAB (5,8%), e os que mais aumentaram foram o Imposto sobre as Importações (24,2%) e os Impostos sobre o Valor Adicionado (7,9%).