quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O QUE ACONTECEU COM OS VERDES?

Caro Bassuma,
Acabo de assistir na TV Bahia agora ao meio dia sua declaração de voto para o Serra, sinceramente, estou ESTARRECIDO, é vingança? Assim como vc sou petroleiro aposentado, sempre o admirei e votei em vc. Ainda como vc sou Espírita Kardecista de longos anos.

Não entendo como uma pessoa esclarecido e petroleira possa apoiar o Serra. Será que vc já esqueceu do governo do FHC que tentou de todas as formar entregar a PETROBRAS? Será que vc já esqueceu que o FHC mudou até o nome para PETROBRAX, para que os gringos pudessem pronunciar melhor o nome da empresa? Será que vc já esqueceu que nós petroleiros fomos resistência contra essa aberração do FHC e ele voltou atrás, mas, deixou os gastos milionários com a confecção dos novos fardamentos e pinturas dos equipamentos com o novo nome?

O Serra vai entregar a PETROBRAS, aliás, vai entregar tudo que não foi conseguido no governo FHC. E o seu passado de lutas contra isso, e o seu passado no nosso sindicato contra o empreguismo do FHC, Serra e outros também foi pelo ralo? Não foi com essa bandeira de lutas contra a direita que nós o elegemos em várias legislatura para deputado? E agora? Encampou a bandeira da mesma direita que vc foi um dia combatente, é uma pena...

Vou me ater apenas a isso, porque, são tantas coisas que o FHC, o Serra fizeram contra o Brasil e os seus trabalhadores que eu ficaria horas a fio escrevendo e não ia ser um simples email, seria um jornal! Em São Paulo o Serra entregou tudo, arrochou a classe trabalhadora do estado especialmente os professores, e os pedágios vc já viu os preços que ele colocou lá? É isso que vc quer para o nosso Brasil?

Bassuma, entendo essa sua atitude mesquinha como vingança por ter saído do PT por divergir sobre o aborto, no que vc está absolutamente certo, claro, somos a favor da vida sempre, afinal, somos espíritas! Mas, pergunto: onde está o perdão, onde está a caridade, onde está a bondade que tanto aprendemos na nossa doutrina? Sei, entendo, estamos sempre no processo de testes e aprendizados... Imagino o que os irmãos de Luz, seus Mentores estão com o seu coração cheio de ódios, mágoas e vinganças que extravasam no seu olhar, no seu falar e nos seus gestos nas entrevistas, pense...

Em 1998, quando era ministro da Saúde, José Serra foi acusado de atender a grupos pró-aborto por normatizar a realização do aborto nos casos previstos em lei (risco de vida para a grávida ou gravidez após estupro). Mesmo permitido desde 1940, poucos serviços públicos faziam o aborto. A normatização deu respaldo político e técnico para que mais hospitais o realizassem. O então deputado federal Severino Cavalcanti (PP-PE) apresentou um projeto de decreto legislativo para sustar a normatização. Para ele, Serra via o ato de ceifar uma vida inocente como o esvaziamento da cavidade uterina. Ele ganhou apoio de entidades contrárias ao aborto, mas o projeto foi derrubado.Em 2001, o Ministério da Saúde começou a distribuir com Estados e municípios a pílula do dia seguinte. Serra ocupava a pasta da Saúde, como pode ver Bassuma, não é bem assim como vc justificou sua adesão a Serra.

A Dilma na semana da eleição falou claramente que é a favor da vida, contra o aborto, nunca eu vi nenhuma declaração dela a favor do aborto, onde, vc viu? O que vi foram vários emails de boatos da turma do Serra contra a Dilma, ele sim, o Serra quer ganhar as eleições engabelando o povo com falsas mensagens. Ao certo, nada contra sua escolha, estamos num pais democrático, se lhe escrevo, é apenas por não entender direito essa sua guinada repentina para o lado em que vc sempre foi um trincheira de combate.

No mais, nunca fui ou sou filiado a nenhum partido político, mas, vivencio a política não partidária e cada vez mais me decepciono com quem sempre fiz fé na política séria e ética.

abraços,
Nelson Haroldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.

Twitter