sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O VENTO LEVOU A MAROLINHA.

Dilma diz que o processo de crescimento forte pode ser mantido
http://www.parana-online.com.br/editoria/economia/news/341984/?noticia=DILMA+DIZ+QUE+O+PROCESSO+DE+CRESCIMENTO+FORTE+PODE+SER+MANTIDO
Eu disse que seria uma Marolinha!
A MONARQUIA DOS BICHOS?
• A crise foi criada pelo búfalo, na terra da águia, que agora é governada pelo cisne negro.
• Os tucanos , o pavão – líder supremo dos tucanos – e a grande família pisttacidae – os papagaios do pig – todos ficaram eufóricos.
• A peixe-porco – fiel empregada dos “grandes animais marinhos” do “globo” terrestre – liderando os peixes-papagaio do PIG, saiu logo na frente: “é a crise, é a crise, não é marolinha não”.
• No início até alguns grandes tubarões caíram nessa, saindo demitindo e cancelando encomendas, mas eles se deram mal.
• Se fartaram com a com a crise: os abutres do mercado, o grande tubarão branco do capital internacional e as aves migratórias da especulação, que pousaram no Brasil, fugindo do grande inverno da resseção no norte. Eles fizeram a “Festa da Sardinha”, onde a convidada de honra é também o prato principal, ela vende na baixa para mais tarde comprar na alta, seguindo as recomendações da peixe-porco e dos peixes-papagaio analistas do mercado.
• E o vento levou a crise, em parte pelo nosso comércio cada vez mais diversificando mercados, seja com nossos vizinhos, ou com os tigres asiáticos. E aqueles que defendiam um atrelamento à águia, como a ALCA, agora é só olhar para o México com sua economia desabando, lá com seu NAFTA.
• A LULA – um molusco como o polvo que lhe apóia – não é como seu parente terrestre, a lesma, ela tem estrela, e sabe que camarão que dorme a onda leva, não fica na concha, e vai à luta, não é daquela esquerda que adora ficar apenas num “discursinho”, como a tal da esquerda do caramujo do Sol.
Fernando Augusto, RJ em 11/setembro/2009 as 13:04
No site: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=17968

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.

Twitter