Serra vai dar o golpe do pré-sal para entregar aos amigos do FHC
Planos antidemocráticos de Serra para o pré-sal? Segundo afirma o colunista Kennedy Alencar, na Folha de S.Paulo deste domingo (30), “o governador José Serra tem dito em conversas reservadas que as regras propostas por Lula [para o petróleo do pré-sal] poderão ser modificadas pelo próximo presidente da República”. Ou seja, por ele, Serra, que imaginaria até que as regras “poderiam ser alteradas por medida provisória”. Pergunta: e onde fica a democracia?
Por Bernardo Joffily
Kennedy Alencar parece não se dar conta – ou pelo menos não passa recibo – da truculência da hipótese que descreveu. Se não, vejamos. Lula pretende propor projetos de lei: três, talvez quatro, sobre o marco regulatório do petróleo do pré-sal. Eles tramitarão no Congresso. Serão debatidos na sociedade – que é tudo que o presidente quer, pois é o tipo de debate conveniente a quem pretende eleger o(a) sucessor(a). Já Serra (Kennedy apresenta o tucano como “líder em todas as pesquisas sobre a sucessão presidencial de outubro de 2010″), diz, segundo o jornalista, “que, aprovadas as regras propostas por Lula, elas poderiam ser alteradas por medida provisória pelo futuro presidente. Não há decisão tomada, mas Serra cogita mudar as regras, caso seja eleito.”
“O governador paulista – prossegue Kennedy – tem simpatia pelo modelo atual”. Criado por FHC, que tem a intenção de privatizar a Petrobras. Fique de OLHO!
Saiba mais: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=17169
Deus nos proteja dessa maldição DEMoTucana, Viva a LULA, é Dilma 2010 para presidenta.
ResponderExcluir